Festival de Surfe estimula a economia do Rio Grande do Norte

EMPROTUR - Notícia 16.09.2022
...

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), apoiam mais uma edição do BF SURF MUSIC FESTIVAL, evento que reúne experiências esportivas e culturais na belíssima praia de Baía Formosa, local onde o primeiro campeão olímpico da história do surfe, Ítalo Ferreira, começou a praticar o esporte.

Na primeira noite de programação (16) haverá exposição fotográfica, além de lançamento de livro e sessão de autógrafo com o ícone e embaixador do surf brasileiro, Rico de Souza, que em sua biografia compartilhou com os fãs sua história inspiradora e seu estilo de vida totalmente dedicado às ondas e à natureza. Também estará presente Reinaldo Andraus, autor de A grande história do surf brasileiro.

Durante o sábado e domingo (17 e 18) acontecerá a etapa potiguar de surf, contemplando as seguintes categorias: SUB-14, SUB-16, SUB-18, Kahuna, Master, Open Local, Open Masculino, Open Feminino, Long Masculino e Long Feminino.

“Nosso objetivo é posicionar o Rio Grande do Norte como o melhor destino para prática de todas as modalidades do surfe, temos as melhores praias e condições únicas para atrair surfistas do mundo todo. Incentivar e apoiar eventos que promovam a autenticidade dos destinos e também mostrar o esporte é essencial”, destaca o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

"Iremos realizar um grande festival. Aliamos o nosso amor pelo surfe a uma programação cultural muito rica. Iremos movimentar a economia local e estimular a prática do surfe entre todos os participantes", ressalta o idealizador do evento, Helder Amaral.