Rio Grande do Norte presente na Convenção Global da IGLTA

EMPROTUR - Notícia 27.10.2022
...

O segmento de turismo voltado ao público LGBTQIA+ está em constante crescimento mundialmente. Inserido nesse contexto de forma contundente, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa da convenção global da Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA). O evento teve início na quarta-feira (26) e segue até o sábado (29), em Milão/IT.

Desde 2020, o Governo do RN desenvolve ações destinadas à estruturação e divulgação do segmento LGBTQIA+. Este ano, o Estado se associou à IGLTA e participa da Rodada de Negócios Buyer/Supplier Marketplace da Convenção, com 40 reuniões agendadas, evento exclusivo que antecedeu o primeiro dia da Convenção e atraiu negócios para todo o trade potiguar.

A presença na rodada de negócios conta com o Movimento Preserve Pipa, parceiro associado ao Estado. Além da participação na Convenção como Expositor Premium do LGBTQ+ Tourism Expo. 

A presença do Rio Grande do Norte na Convenção dá continuidade às ações já desenvolvidas e desenhadas no planejamento da Setur/Emprotur para o segmento LGBTQIA+. É um trabalho que vem sendo desenvolvido desde a visita a Pipa de Clóvis Casemiro, coordenador de Membros Brasil IGLTA, em 2020, na qual foi realizada capacitação com a rede hoteleira local.

Estamos posicionando e dando visibilidade ao destino dentro do segmento, realizando networking e prospectando futuras ações com parceiros estratégicos dos mercados ativados, sempre tendo como foco o aumento da demanda de turistas para o estado”, pontua Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur. 

A IGLTA está muito honrada com a presença do Rio Grande do Norte, é uma satisfação trazer para  o turismo LGBT mundial os belos destinos desse estado brasileiro, somado a Pipa, que já é membro e está fazendo um trabalho bastante focado no mercado com resultados positivos. São 30 países participando da nossa convenção que abrem oportunidades para divulgar o RN como destino nesse segmento”, ressalta Clovis Casemiro, coordenador de Membros Brasil IGLTA.