Rio Grande do Norte promove Tour Gastronômico do RN no Paraguai

EMPROTUR - Notícia 24.11.2022
...

Assunção, Paraguai - As ações de promoção turística do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), seguem em constante atuação. Ocorre entre os dias 19 a 26 de novembro, o Brasil Tour Gastronômico, na cidade de Assunção, no Paraguai, com uma série de atividades que enaltecem a gastronomia potiguar e intercâmbio de ações culturais, comerciais e de promoção turísticas. 

Idealizada pela embaixada do Brasil no Paraguai, em homenagem ao bicentenário da independência do Brasil, conta com a parceria do Governo do Estado e a participação dos chefes de cozinha Renata Menes e Carlos Ferreira, que assinam a experiência do Jangadeiro Gastrolar, localizado entre as praias de Touros e São Miguel do Gostoso/RN. 

Para estimular a promoção e os negócios do Rio Grande do Norte, a Emprotur participa dos eventos de forma estratégica nos dias 23 e 24 de novembro, realizando reuniões com representantes do governo paraguaio, agentes de viagens e operadores de turismo do Paraguai. 

"O Paraguai é um mercado prioritário, em ascensão e que demanda um número considerável de turistas para o RN e que apresenta uma oportunidade de maior presença no portfólio de venda das agencias, proporcionando uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com o mercado profissional e apresentar novos produtos e fortalecer a oferta do destino no país", explicou a secretária de turismo do RN, Aninha Costa.