Rio Grande do Norte participa com estande próprio na 19ª edição Abeta Summit

EMPROTUR - Notícia 29.11.2022
...

Em mais uma ação para promover os destinos do RN e fortalecer o segmento de ecoturismo e aventura, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa da 19ª edição do Abeta Summit - Congresso Brasileiro de Ecoturismo e de Turismo de Aventura. O evento acontecerá entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Desde 2019, a Emprotur adota como estratégia de posicionamento nos mais variados segmentos a aproximação com associações, presença digital e participação em eventos de cada nicho trabalhado. Em 2021, sediou o Abeta Conecta - evento que reúne e integra profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura - em Natal e no Seridó.

“A participação do destino no Abeta Summit dá continuidade às conexões estabelecidas com os players do segmento, além de fomentar a inserção de um produto novo no mercado, o Geoparque Seridó, integrante da rede mundial de Geoparques da Unesco. Fortalecendo assim a interiorização do turismo no RN, garantindo a promoção e o apoio à comercialização do destino para o público” ressalta diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis. 

A perspectiva da organização é receber mais de 4 mil pessoas, durante os 4 dias de evento, entre elas visitantes e congressistas. 


ESPAÇO CONECTA

No segundo dia de evento, primeiro de dezembro, em um espaço com conteúdo técnico exclusivo para congressistas, será apresentado o Estudo de caso – GEO Conquista: Posicionamento de produtos turísticos do Rio Grande do Norte. O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, irá conversar com o público presente sobre o cenário do RN e os resultados alcançados com a estratégia adotada nos últimos anos.