A premiação destaca Santa Cruz, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul como exemplos de desenvolvimento e conservação ambiental, colocando o estado como referência em turismo responsável
Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 17.10.2024
O Rio Grande do Norte tem três de seus destinos no prestigiado TOP 100 Stories da Green Destinations, um reconhecimento internacional que destaca locais comprometidos com práticas de turismo sustentável. A premiação destaca Santa Cruz, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul como exemplos de desenvolvimento e conservação ambiental, colocando o estado como referência em turismo responsável.
As práticas foram anunciadas durante a Conferência Global Green Destinations 2024, realizada online nesta terça-feira (15). Além de entrar no Top 100, os destinos concorrem ao Green Destinations Stories Awards, a premiação ocorrerá na ITB Berlin 2025.
Raoni Fernandes, presidente da Emprotur, ressaltou o compromisso do estado com o turismo verde e responsável: “O Rio Grande do Norte é um destino que respeita e valoriza sua biodiversidade. Este reconhecimento é fruto do trabalho em equipe e do investimento em práticas que aliam desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental. Somos um destino cada vez mais verde, com 100% de energia limpa, e comprometido com práticas que valorizem nossa cultura, comunidades e a oferta de belas paisagens e experiências inesquecíveis.”
Green Destinations
Santa Cruz: Santa Rita de Cássia - o Monumento que Transformou uma Cidade
São Miguel do Gostoso: Feira Agroecológica cultivando o turismo sustentável em São Miguel do Gostoso
Tibau do Sul: Natureza Viva e Ecoturismo no Parque
Criada em 2014, a Green Destinations promove o turismo responsável e sustentável ao redor do mundo, oferecendo certificações, relatórios e suporte técnico. No Brasil, o Instituto DEL é o responsável pela implementação do programa, fomentando o turismo sustentável em diversas regiões do país.