Emprotur participa do 1º Festival Gastronômico de Lagoa Nova

Evento vai explorar cultura, gastronomia e música

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 19.07.2023

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa do 1º Festival Gastronômico “Lagoa Nova Sabor e Som by Fest Bossa & Jazz”, que será realizado nos dias 21 e 22 de julho, no município de Lagoa Nova, a 209 km da capital potiguar. A abertura do evento acontece no dia 21, às 18h na Praça de eventos Geraldo Dantas.

O festival contará com a participação de chefs de cozinha convidados e 20 restaurantes que oferecerão no pavilhão do evento oficinas com degustação de pratos, petiscos e drinks criados exclusivamente para o evento. Além da área destinada às oficinas gastronômicas, a grande estrutura abrigará uma praça de alimentação com stands oferecendo uma variedade de” finger foods” a custo fixo e uma feirinha de artesanato com produtos e expositores locais e regionais.

A proposta do evento é oferecer muita cultura e entretenimento, de forma totalmente gratuita para a população local e turistas de toda a região, capital e estados vizinhos, evidenciando as belezas naturais do município e a riqueza gastronômica do Rio Grande do Norte.

“A Emprotur está apoiando o evento que faz parte do calendário de promoção regional. Eventos como esse são geradores de fluxos turísticos para regiões que têm potencial de crescimento e fortalecem as ações em prol da interiorização do turismo. Além disso, Lagoa Nova faz parte de um importante região turística do estado que é o Seridó Geoparque Mundial da Unesco”, ressalta Nayara Santana, Diretora de Promoção Turística da Emprotur.