Emprotur fortalece ações de promoção no mercado europeu

VBRATA UK e Irlanda acontece entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 06.11.2023

...

Com objetivo de divulgar o Rio Grande do Norte como destino turístico para o mercado europeu, o Governo do RN, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e apoio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado - IDEMA, participa da VBRATA UK e Irlanda nos dias 31 de outubro a 3 de novembro nas cidades de Londres, Birmingham, Manchester, na Inglaterra, e em Dublin, na Irlanda.

Considerado um dos eventos consolidados na Europa, em relação a divulgação do Brasil, entra na sua terceira e última rodada de 2023, e representa para o estado uma oportunidade de fortalecer relações com trade internacional europeu agregando ainda mais participação potiguar como um dos principais destinos para viagens.

Nesta edição do VBRATA UK e Irlanda, o Rio Grande do Norte apresentará o destino para viagens em seus diferentes segmentos, divulgará novos roteiros para o turismo, incrementando o leque de novidades para o turista do Reino Unido e Irlanda. Além disso, vai ampliar a parceria com outras empresas aumentando a comercialização de produtos e serviços, fomentando negócios para o estado.
  
“A presença no evento possibilita conversas diretas e networking com agentes e operadores de viagem e estimula cada vez a presença do turista europeu em terras potiguares, que segundo dados do setor de inteligência da Emprotur, 39% do total de turistas internacionais que visitaram o Rio Grande do Norte no primeiro semestre de 2023 são de origem europeia”, destaca a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.

VRATA UK e Irlanda

A VBRATA UK e Irlanda reúne os principais agentes, companhias aéreas e operadores de turismo da região. É uma oportunidade para negociações entre os destinos e o fortalecimento da marca do estado como um importante produto turístico do Brasil para o público estrangeiro e uma excelente oportunidade de apresentar aos mercados internacionais os destinos incríveis, a rica e diversa cultura e a biodiversidade imperdível do país, de modo a fomentar o desenvolvimento econômico sustentável e social.