Emprotur apoia da 2ºedição do Surf Dog Festival

Campeonato nacional canino acontece pela primeira vez em Natal

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 18.11.2021

...

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), promove a segunda edição do Surf Dog Festival, evento que estimula a modalidade de esporte aquático, no qual o surfista e o cachorro competem usando a mesma prancha.

A programação começa no dia 20 e vai até 28 de novembro, e contempla etapas nas praias de Areia Preta, em Natal; Pipa e Baía Formosa e uma visita ao litoral Norte. Já tem a presença confirmada de grandes campeões mundiais, como o Bono (@bonosurdog), pentacampeão mundial com mais de 233 mil de seguidores em sua conta oficial do Instagram; Maya @mayasurfdog, bicampeã mundial, com 42 mil de seguidores em seu perfil nas redes sociais e o Parafina (@parafinasurfdog) vice campeão mundial, com 11, 2 mil de seguidores.

"Estamos no topo do mundo quando o assunto é surf, entendemos como papel da Emprotur ajudar a fomentar o turismo por meio de ideias criativas e inusitadas como essa. O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil e somos um excelente destino para esse público", contou Reis.

A ideia do Festival surgiu na Califórnia, Huntington Beach, onde o campeonato tradicional acontece anualmente há mais de 10 anos e envolve cães e atletas de todas os lugares do mundo. Essa é a segunda edição do evento, coordenado pelos responsáveis pelo programa de Televisão da Band Petzoo, e teve sua primeira edição no Rio Grande do Norte, em 2017, na Praia de Pirangi com a participação de 39 cães. Este ano a organização espera 60 atletas inscritos e cerca de 300 participantes.

"Estamos muito felizes em retomar o Surf Dog Festival aqui no RN, para isso o apoio da Emprotur é fundamental, porque estamos no processo de plena retomada e neste projeto pioneiro conseguimos reunir o mercado pet, esporte e as belezas do nosso estado", agradeceu Jacque Cordeiro, organizadora do evento.

As regras seguem os mesmo requisitos utilizados nos campeonatos de surf convencionais, mas com algumas adaptações feitas para a proteção dos animais e seus donos. No fim da competição, todos os participantes levam para casa uma medalha pelo empenho e participação.