Turismo do RN apresenta ações sustentáveis no MADA 2022

Festival conhecido por fomentar a cena musical brasileira reúne cerca de 30 mil pessoas vindas de todo o país

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 22.09.2022

Reconhecido por sediar diversos destinos turísticos do país e ter o turismo como uma de suas principais atividades econômicas, o Rio Grande do Norte tem se destacado nacional e internacionalmente pelas ações desenvolvidas em prol da sustentabilidade no segmento. Essas ações serão destaque no espaço criado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), para o Festival Música Alimento da Alma (MADA), evento que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na Arena das Dunas.

O público que visitar o MADA terá acesso a um espaço “Instagramável” – ambiente para registro de fotos, postagem e interação nas redes sociais – que será montado com imagens dos municípios potiguares premiados com o Sustainable Top 100 Destinations, selo internacional concedido pela fundação holandesa Green Destinations aos 100 destinos mais sustentáveis do mundo.

São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Tibau e Galinhos figuram na seleta lista graças às ações desenvolvidas no DEL Turismo, programa inspirado no modelo alemão e é executado no RN pelo Sistema Fecomércio, por meio do Senac, para implementação de um modelo de gestão focado na sustentabilidade do turismo local. O DEL é um dos frutos da parceria entre a Fecomércio e o governo alemão para execução do Projeto Verena, iniciativa que, entre outros resultados, viabilizou a certificação do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa como único hotel da América Latina a receber o selo ISO de sustentabilidade da ABNT.

Os visitantes do espaço da Emprotur no MADA terão suas pegadas calculadas junto com promotores que irão mensurar quais atitudes necessárias para compensar a pegada de carbono dos presentes, e para estimular  ainda  essa compensação serão ainda presenteados com mudas de espécies nativas do RN.

"O turismo pode e deve estar atrelado a diversos segmentos, como é o caso da nossa participação no Festival Mada, que tem a previsão de fomentar cerca de seis milhões de reais no Estado, fazendo a economia girar, estimulando negócios criativos e ainda fomentando a atividade turística para aqueles turistas que permanecem no destino visitando nossas principais potencialidades”, explicou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

Sobre o MADA

Consagrado como um dos maiores festivais de música do país e o mais antigo realizado na capital potiguar, o MADA é um evento que reúne artistas nacionais e locais e se destaca no mercado cultural por fomentar a cena musical brasileira. Nesta edição, o MADA terá atrações nacionais como: Emicida, Gloria Groove, BaianaSystem, Marina Sena, Linn da Quebrada, Afrocidade e outros nomes de notabilidade da música brasileira. De acordo com os organizadores, na edição 2022, que completa 24 anos, a expectativa é que o MADA movimente cerca de seis milhões de reais na economia do Estado, com previsão de receber até 30 mil pessoas, vindas dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Salvador e São Paulo.

Festival MADA - Música Alimento da Alma

Dias: 23 e 24 de setembro