Ações de divulgação buscam estimular o público dos influencers a vivenciarem o RN
Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 18.11.2022
O período de alta estação do Visite Rio Grande do Norte (@visiteriograndedonorte) será movimentado. Dando continuidade às atividades de promoção a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) concentra forças em ações voltadas ao marketing de influência, durante os meses de outubro e novembro o Rio Grande do Norte está recebendo influenciadores digitais para divulgarem, em suas redes sociais, as experiências turísticas do destino e eventos de destaque.
A ação acontece em parceria inédita e promissora com a Gol Linhas Aéreas, que por meio de convênio, disponibilizou bilhetes para promoção e divulgação do destino, além da parceria recorrente com os agentes do trade turístico do RN e a Associação Preserve Pipa, em Tibau do Sul.
Entre as presenças que ocorreram nas últimas semanas, os influenciadores de viagem: Cesar Trifone (@cesarporai), com 218 mil seguidores, e Camila Bonatelli, do perfil Status Viajante (@statusviajante), com 104 mil viajantes, participaram do Fest Bossa & Jazz, durante a segunda quinzena de outubro.
Para acompanhar a 9ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso os atores Chandelly Braz (@chandellybraz), com 241 mil seguidores; Rodrigo Pandolfo (@rodrigopandolfo) com 229 mil seguidores e Cinara Leal (@cinaraleal) com 101 mil seguidores, pousaram em terras potiguares.
Já acompanhando a Expedição O Sertão Vai Virar Mar, promovida em parceria com o perfil da Can-Am Off-Road Brasil, vieram a cantora Aline Wirley (@alinewirley), com 842 mil seguidores, o ator Igor Rickli (@igorrickli), com 1 milhão de seguidores, a atriz e modelo Alê Reginato (@arreginato), com mais de 32 mil seguidores; e o lutador e apresentador Rodrigo Minotauro (@minotauromma), com 887 mil seguidores. Ficaram entre os municípios de Natal, São Miguel do Gostoso, Galinhos e Maxaranguape. Já para uma temporada de vídeos no Rio Grande do Norte, desembarca dia 17 a 27 de novembro o canal com mais de 150 mil inscritos no Youtube: Tesouros do Brasil.
“Somos um órgão de governo que busca trabalhar com métricas claras e direcionadas, logo pensamos fora do trivial a nossa estratégia de marketing para impactar na audiência desses influencers de forma positiva e prolongada. Estamos há alguns meses trabalhando no marketing de influência com o intuito de promover o RN e suas experiências, visto que mais de 40% dos brasileiros são direcionados por esse meio para escolhas de compras e viagens. Ainda teremos ações grandes para o Rio Grande do Norte em 2022 com os grandes eventos de fim de ano como o Carnatal e os réveillons e a estrategia segue para 2023”, informou o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.