Emprotur em parceria com a Fecomércio realiza Grupos Focais do Sírio

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em parceria com a Fecomércio, realiza encontros com Grupos Focais do Sírio

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 19.07.2023

...

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em parceria com a Fecomércio, realiza encontros com Grupos Focais do Sírio – Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte. O evento será realizado na escola Senac Barreira Roxa, onde serão apresentados e discutidos os dados coletados pela plataforma no período de 2023.1. O evento faz parte de uma série de capacitações para o trade potiguar.

O Sírio é uma ferramenta on-line aberta ao público e foi desenvolvida com a finalidade de reunir e divulgar fontes, dados, pesquisas e o monitoramento do desempenho do setor turístico do Rio Grande do Norte, além de contribuir com o acompanhamento dos indicadores mais importantes do setor, que serão utilizados para o planejamento das metas de competitividade, sustentabilidade, tendências e estratégias comerciais mais efetivas. 

A ferramenta fornece informações analisadas pelo setor de inteligência da Emprotur e Fecomércio RN, que apresentam dados e impressões dos turistas, projeção da malha aérea e o monitoramento do fluxo de passageiros que visitaram o estado. O Rio Grande do Norte é o único estado do nordeste e o terceiro no país a utilizar o projeto de inteligência comercial. A plataforma online, que está disponível no endereço sirio.tur.br, foi desenvolvida em parceria entre a Emprotur, Fecomércio e o apoio do Senac/RN.

“O Sírio vem se mostrando como uma ferramenta extremamente estratégica na tomada de decisões para a Emprotur e Setur. Queremos que seu uso seja democratizado e que suas informações sejam cada vez mais utilizadas. Sendo assim, os encontros com os Grupos Focais buscam capacitar o trade turístico potiguar para que possam compreender como captar informações para utilizar em seus respectivos segmentos de mercado”, explica Arthur Vasconcelos, subgerente de articulação e pesquisa da Emprotur.