RN recebe copa para jogadores veteranos de futebol amador

Jogos da Copa AFIA Brasil – Rio Grande do Norte 2023 acontece até 17 de setembro na Arena das Dunas

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 11.09.2023

...

    O Rio Grande do Norte recebe cerca de 500 atletas veteranos de futebol amador em 23 equipes participantes da inédita Copa AFIA Brasil – Rio Grande do Norte 2023, que acontece até 17 de setembro na Arena das Dunas, em Natal. O evento realizado pela Associação de Futebol Internacional Amador (AFIA), com sede em São Paulo, já teve 24 edições, sendo 11 delas no Brasil. A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) está apoiando a edição no Rio Grande do Norte.
    Segundo o diretor Institucional e de Futebol da AFIA, Celso Guerreiro, além dos cerca de 500 atletas amadores, o evento reúne seus familiares, totalizando 1.100 pessoas. “O Rio Grande do Norte foi escolhido pelas belezas naturais, paisagens, gastronomia e as praias. Todos os atletas são amadores, são empresários, profissionais liberais, são pessoas que amam e tem paixão pelo futebol e que fazem da sua presença uma viagem turística, usufruindo com amigos e em família, além de jogar bola de uma forma profissional”, destaca.
    A Copa AFIA Brasil – Rio Grande do Norte 2023 tem três categorias em busca do título de campeã: Gold (atletas 50+), Diamond (60+) e Sapphire (65+). A estrutura conta com VAR, arbitragem profissional e transmissão ao vivo das partidas. Os atletas são provenientes de estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela AFIA TV, no canal @afiasoccer do YouTube.
    A diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, considera importante a realização da Copa AFIA no Rio Grande do Norte já que são cerca de 1.100 pessoas de todo o Brasil presentes no Estado. “Nós demos apoio à essa realização pois trata-se de um importante evento para o turismo do Estado. Além das partidas de futebol, eles vão aproveitar a estadia para conhecer nossas belezas e nossa gastronomia”, aponta.