Edição de 50 anos da ABAV Expo, que acontece de 27 a 29 de setembro de 2023
Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 27.09.2023
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do projeto Governo Cidadão via Banco Mundial, participa da edição de 50 anos da ABAV Expo, que acontece de 27 a 29 de setembro de 2023, no Rio de Janeiro. A feira reúne os principais players do setor e promove a conexão com o principal canal de distribuição do Turismo brasileiro: os agentes de viagens.
A Abav Expo 2023 espera mais de 25 mil participantes, sendo 45% agentes de viagens. Sem dúvida, uma oferta de inúmeras possibilidades de negócios, fortalecimento de marca e destino.
O estande do Rio Grande do Norte, que segue trabalhando o conceito sustentável, em respeito ao meio ambiente, contará com a participação dos seguintes municípios: Nísia Floresta, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Guamaré, Santa Cruz, Georgino Avelino e Extremoz (Genipabu).
O turismo gastronômico potiguar será ressaltado no estande com degustação do camarão de Nísia Floresta e castanha caramelizada, inclusive com a presença de um chef de cozinha; fruto de uma parceria com Fecomércio/Barreira Roxa. Será servido, também, água de coco, oferecida pela empresa Acquacoco e o município de Maxaranguape.
O artesanato do RN também tem destaque com a participação de uma bordadeira, viabilizado pela Sethas (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social).
Com o apoio da Fecomércio e do Sesc, o estande conta ainda com duas atrações culturais: os cantores mirins Marlon e Vitória forrozeira, ex-participantes de The Voice Kids Brasil 2023.
A diretora presidente da Emprotur, Roberta Duarte, considera fundamental a participação do Estado no evento. “A ABAV Expo é um dos eventos fixos no calendário promocional da Emprotur e, a cada ano, buscamos estratégias de marketing inovadoras e diferenciadas para tornar o nosso estande um dos mais atrativos da feira. Por este motivo, as parcerias firmadas e as participações dos municípios são de extrema relevância”, ressalta.