Em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, marca reforça conexão com seu DNA nordestino com objetivo de homenagear o estado onde sua história começou.
Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 15.09.2021
Em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, marca reforça conexão com seu DNA nordestino com objetivo de homenagear o estado onde sua história começou.
15 de Setembro de 2021 – Em parceria com a Secretaria de Turismo do RN e o Governo do Estado, por meio da Empresa de Promoção TurÃstica Potiguar (Emprotur), a Riachuelo lança a collab “Um mergulho no Rio Grande do Norteâ€. Com o objetivo de homenagear e mostrar para o restante do Brasil as belezas naturais e culturais do estado, berço da Riachuelo, a ação contou com o apoio dos parceiros do trade turÃstico, como a LATAM Airlines, ABIH/RN e Sindetur/RN. Para desenvolver a coleção exclusiva, a varejista firmou uma parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, que brinca com escalas, formas e cores, criando cenários lúdicos, que retratam a fauna e flora do Rio Grande do Norte.
Com suas raÃzes fincadas no Seridó, região incrustada no sertão potiguar, Ariell Guerra é uma artista cuja obra tem como principal caracterÃstica a sensibilidade de retratar situações do cotidiano com harmonia e complexidade. “Uma coisa bem curiosa é que em uma das estampas da coleção, o Morro do careca, eu coloquei a minha famÃlia lá, porque a estampa fala sobre isso. O dia a dia, as lembranças boas. E é isso que eu tento externar com a minha arteâ€, diz a artista.
Além do Morro do Careca, outros sÃmbolos como o caju, fruta local muito popular, o bacurau, pássaro da região, as praias, cactos, e outras paisagens, estão presentes nas ilustrações da artista e criaram vida nas peças da coleção.
“Foi em Natal, Rio Grande do Norte que o senhor Nevaldo Rocha há mais de 70 anos fundou a Riachuelo. Mais do que celebrar nossa história, queremos inspirar pessoas a conhecerem nossas origens e reforçar mais uma vez o nosso DNA como uma marca 100% brasileira, detalha Elio Silva, Diretor-Executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
A Campanha
Criada para resgatar as raÃzes, exaltar a fauna, flora e também estimular as pessoas a conhecerem e visitarem o Rio Grande do Norte, a campanha traz as influencers Thaynara OG, Elana e Isa Rabello em shooting exuberante nos principais pontos turÃsticos do estado: Morro do Careca (Natal); Cactus de Genipabú; Maior cajueiro do mundo; e Parrachos de Maracajaú.
“Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação pioneira, importante que posiciona o Rio Grande do Norte como esse destino incrÃvel, vivo e cheio de potencial, ainda certamente será um incremento na economia do estado“, completa Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
“Um mergulho no RNâ€
Ao todo a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil, que incluem itens de moda verão como biquÃni, maiô, pareô, kaftan, sunga, camisetas, vestido, saia, camisa, shorts e outras peças que irão contar com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de turismo e curiosidades do Rio Grande do Norte (https://www.riachuelo.com.br/um-mergulho-no-rio-grande-do-norte). Além das estampas da artista Ariell guerra, camisetas com letterings de gÃrias locais como, Vixe, Massa, Eita, Pronto e Pode crer Boy, são algumas das apostas da coleção.
A coleção, também conta com produtos mais sustentáveis produzidas em parceria com Berlan Têxtil. O biquÃni e o maiô, foram desenvolvidos com fios de poliamida biodegradáveis Amni Soul Eco® da Rhodia, que se decompõem rapidamente em aterros sanitários, e também com o fio LYCRA® EcoMade que é produzido com material reciclado pré-consumo, e que literalmente recicla parte de sua matéria-prima.
Fotos: Elisa Elsie